«Pedra filosofal», «E depois do adeus», «Vejam bem», «Gaivota», «Desfolhada», «Estrela da tarde», «Amélia dos olhos doces», «Adeus Tristeza», «No teu poema», «Lisboa menina e moça», «Mudam-se os tempos», «Eu vim de longe», «O primeiro dia», «Queda do Império», «Lenda d’El Rei D.Sebastião», «Deixa-me rir», «Porto sentido», «Estou além», «Demagogia», «Sete mares», «Pronúncia do norte», «Perdidamente», «Ouvi dizer», «Para os braços da minha mãe» são as canções de A MINHA PÁTRIA É A MÚSICA PORTUGUESA – 21 Canções para o Século XXI.
Muito mais que recordar, este Espectáculo recria e reinterpreta os clássicos da música ligeira portuguesa com novos arranjos que combinam música clássica, música contemporânea, jazz e world music. É a banda sonora do século XX português trazida para o século XXI.
As grandes melodias e a grande poesia cantada que a História recente imortalizou; a Obra e o legado dos principais compositores, poetas e intérpretes nacionais dos últimos 50 anos rearranjados num esforço de reinvenção e contemporaneidade.
Uma nova e consagrada geração de músicos portugueses fazem jus à dignidade e ousadia das versões:
Joaquim Lourenço – Voz
João Guerra Madeira – Piano e Fender Rhodes
Daniela de Brito – Violoncelo
António Barbosa – Violino
Pedro Santos – Acordeon e Bandoneon
Nanã Sousa Dias – Saxofones (Tenor e Soprano)
Bruno Mira – Guitarra Portuguesa
Tiago Ramos – Bateria
Catarina Gonçalves – Dança Contemporânea
© Copyright Joaquim Lourenço. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade e Cookies
© Copyright Joaquim Lourenço. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade e Cookies